Guia Cuidados com Extensões

Avaliação e dia da aplicação

Antes da aplicação é obrigatório agendar uma avaliação capilar. Na avaliação procedemos à análise do seu cabelo para perceber se é possível a colocação de extensões e qual o método mais adequado à sua densidade capilar, objectivos e rotina. Para uma avaliação correcta, deverá vir com o cabelo lavado e seco ao natural, assim podemos ver a direção natural dos fios e textura do seu cabelo. Caso o seu cabelo precise de alguma correção de cor, ou outro procedimento químico, deverá fazê-lo antes da avaliação, para conseguirmos determinar a cor e textura de extensões mais idêntica ao seu cabelo. Caso contrário terá de se dirigir novamente ao nosso espaço para confirmação da cor antes do processo de preparação das extensões. Se alterar a cor após iniciarmos o processo de preparação, todos os custos inerentes a nova alteração de cor ou mesmo substituição de extensões, ficará a seu cargo. No dia da colocação deverá vir com o cabelo lavado e completamente seco, ao natural, sem qualquer tipo de produtos na raiz, como por exemplo ampolas de tratamento. Se tiver a raiz muito oleosa deverá lavar no próprio dia da aplicação.

Depois da aplicação

Esperar 48h antes de lavar ou fazer qualquer procedimento químico no seu cabelo e/ou extensões. Nos primeiros dias deve evitar prender o cabelo muito apertado, num rabo de cavalo, por exemplo, para uma melhor adaptação das extensões. Seguir todos os cuidados recomendados pela profissional, descritos novamente neste guia.

Cuidados diários

Escovar o cabelo suavemente todos os dias, sempre que necessário, em movimento descendente, começando pelas pontas até à raiz. Deverá usar uma escova própria para extensões, principalmente no método de queratina (disponível na nossa loja online e física). A escova deve ser composta por cerdas de javali e nylon, sem bolinhas na ponta, para não engatar nas extensões, e consequentemente não partir os fios de suporte das extensões, ajudando a separá-las e evitar nós. No método em banda ou adesivas, deve sempre segurar a banda ao pentear, e ter o cuidado de, nas bandas costuradas, passar um pente da costura para baixo, para manter os cabelos da dobra desembaraçado. Não pentear o cabelo molhado para evitar quebra dos fios. Deve usar óleos super hidratantes nas pontas sempre que necessário. Recomendamos o Óleo super hidratante She, disponível na nossa loja online. Pode aplicá-lo borrifando diretamente no cabelo seco, ou com o nosso método preferido: borrifar sobre as cerdas da sua escova e pentear do meio para pontas, que ajuda a distribuir o óleo por todos os fios sem deixar excesso.

Dormir

À noite, antes de dormir, deve pentear e desembaraçar o cabelo, e depois prender num rabo de cavalo solto, trança ou puxo, sem tencionar o cabelo para não repuxar e evitar emaranhar. Pode utilizar uma fronha ou touca de seda, para evitar o atrito e conter o frizz. É importante nunca dormir com o cabelo molhado.

Lavar e modelar

Deve ter em conta que o cabelo das extensões, apesar de ser humano não dura para sempre, pois não tem raiz, e como tal, não tem fonte de hidratação ou nutrientes. Isto significa que o uso excessivo de fontes de calor, como pranchas, ou secadores de cabelo em altas temperaturas, irão encurtar o tempo de vida das extensões. Deve ter em atenção aos rótulos dos produtos que usa, para manter o cabelo saudável e ajudar na sua maior duração. Evitar produtos à base de silicone e produtos que contenham sulfatos, formaldéido, sódio, álcool como o propanol e etílico, óleo ou etanol (ex: Sodium Lauryl ou Laureth Sulfate (SLS)). SLS são agentes usados em produtos de limpeza, e o seu uso prolongado altera a cor e retira hidratação do seu cabelo, deixando-o sem brilho e seco. Como tal deve usar produtos próprios para extensões, ou produtos de hidratação intensa. Evitar champôs anticaspa ou de limpeza profunda do couro cabeludo. Pode obter alguns dos mais recomendados na nossa loja online. Como proceder: Antes de lavar, deve pentear o cabelo e desembaraçar todos os nós. Molhe o cabelo e aplique o champô apenas no couro cabeludo e massaje suavemente com a ponta dos dedos. Nunca deve virar a cabeça para baixo e esfregar. Passe água e deixe o produto escorrer até às pontas. Esse processo é suficiente para limpeza do comprimento dos fios. Repita a lavagem com o champô de igual modo. No caso de cores claras, como loiros, pode proteger ainda mais o alongamento e pontas, se antes do champô colocar um pouco de máscara. De seguida aplique a máscara no meio e pontas e deixe atuar alguns minutinhos, conforme indicado na embalagem. Passe água e retire bem todos os produtos. Não deve utilizar água muito quente no processo de lavagem, e quando terminar pode passar, no meio e pontas dos fios, água mais fria, para fechar as cutículas. Retire o excesso de água e enxugue com uma toalha de algodão suavemente e sem esfregar. Finalmente pode aplicar um leave-in no cabelo molhado e pentear delicadamente apenas para distribuir uniformemente o produto por todos os fios. Se precisar desembaraçar, utilize um pente de dentes largos com cuidado para evitar quebras devido à elasticidade do cabelo quando molhado. Proceda à secagem do seu cabelo com aparelhos sem muito calor e certifique-se que utiliza sempre um protetor térmico antes. Deve evitar contacto de calor com os pontos de conexão das suas extensões, principalmente em queratina e adesivas. Ter o cuidado de manter sempre as extensões separadas, no método de queratina. Usar os dedos para separá-las conforme indicado pela profissional. O uso de champôs matizadores não deve ser feito com frequência, recomendamos espaçar entre 15 dias a duas semanas no mínimo. Ir sempre verificando o tom do cabelo, pois normalmente esses produtos atuam mais rápido nas extensões. Evite lavar a cabeça diariamente, o ideal são 2 vezes por semana, ou 3 em casos de muita oleosidade.

Praia, piscina, solário e exercício

Sempre proteger o cabelo quando estiver exposta ao sol na praia ou em solários, pois os raios UV secam e desbotam a cor do cabelo. Sugerimos o uso de um lenço para cobrir o cabelo no solário e um chapéu na praia. Evitar molhar o cabelo em piscinas, jacuzzis ou água salgada. A água salgada e o cloro ressecam agressivamente as extensões e o seu cabelo natural e desbotam a cor. Normalmente a água das piscinas também altera muito a cor do cabelo, principalmente o loiro para tons esverdeados, devido ao cobre e metais duros existentes na água que são oxidados pelo cloro e, como o cabelo loiro é mais poroso, é absorvido por ele deixando esse tom com a imersão constante. Se não puder evitar, deve sempre molhar o cabelo antes de entrar na piscina ou mar, com água doce, e colocar um leave-in ou condicionador para proteger o cabelo dessa absorção. Pode trançar ou fazer um puxo para evitar embaraçar. Após sair da água não deixe secar o cabelo ao sol, deve lavar o cabelo novamente com água doce e hidratar assim que possível, até poder lavar normalmente com os cuidados recomendados habituais. Na prática de natação usar sempre touca, e, na prática de exercício físico, prender sempre o cabelo, para proteger o cabelo do suor, que também resseca o cabelo. Pode igualmente colocar um leave-in nas pontas, caso faça um rabo de cavalo.

Procedimentos químicos

Não é recomendado a utilização de coloração, descoloração, permanentes ou alisamentos feitos em casa. Estes trabalhos deverão ser realizados apenas por profissionais. Não aconselhamos a descoloração excessiva, no máximo dois tons. Na coloração deve-se utilizar um oxidante de baixo volume, e, para escurecer, não existem inconvenientes, mas aconselhamos sempre tintas sem amoníaco. No entanto, deve evitar esses procedimentos e adquirir as extensões com a cor e texturas pretendidas, pois as extensões já passaram por processos de descoloração e tratamento, e passarem novamente por processos químicos podem reduzir o seu tempo de duração. Caso pretenda fazer trabalhos químicos apenas no seu cabelo natural, aconselhamos fazê-lo quando retirar as extensões para manutenção, principalmente descolorações ou matizações. Para escurecer só a sua raiz pode fazê-lo com as extensões colocadas se utilizar tinta sem amoníaco. No entanto, deve ter cuidado com as extensões, pois a mesma coloração pode ficar com tons diferentes nas extensões.

Manutenção

Deve fazer manutenção das suas extensões no tempo recomendado pela profissional. Esse tempo difere do método utilizado e densidade capilar de cada cliente. As extensões devem ser retiradas corretamente pelo profissional. Depois são devidamente tratadas e preparadas para nova colocação. Pode precisar de colocar algumas extensões novas, pois com o uso vão-se perdendo alguns fios, e na manutenção é feito novamente o acerto do corte. No caso das queratinas, como há a necessidade de cortar a ponta de queratina para a sua substituição, perde-se comprimento, entre manutenções, o que origina à necessidade de acrescentar extensões se pretender manter o comprimento. No entanto, a maioria das clientes só necessita de acrescentar extensões em média a partir da terceira manutenção. Não esquecer que na manutenção também deve trazer o cabelo lavado e bem seco, sem produtos na raiz. As extensões não podem ter oleosidade, nem resíduos de produtos, para não comprometer a sua preparação para nova colocação. Os tempos recomendados são os seguintes: -Método queratina em envelope: - Cápsulas Normais, 3 a 4 meses; - Mini cápsulas, 2 a 3 meses; - Micro e Nano cápsulas, 1 a 2 meses. -Método IBE, Anilhas ou outras costuradas, 2 meses. -Método em Tapes ou Fitas Adesivas, 2 meses. Motivos pelos quais deve seguir os tempos recomendados: -Devido à queda natural diária de cerca de 100 fios, a quantidade de fios a suster as extensões vai diminuindo, e o peso das extensões vai ficando maior em relação à quantidade de fios a segurá-las. Isto pode afetar os fios que se mantêm. -Os fios que caem, ficam agarrados às extensões e vão formando nos. Quanto mais tempo tiver as extensões, mais nós poderá formar e até mesmo rastas. -Com o afastamento das extensões da raiz devido ao crescimento, é mais difícil fazer a sua manutenção diária adequada, evitar prender pentes, ganchos ou unhas ao mexer no cabelo, o que pode levar a arrancar alguns fios sem intenção.

Informação extra

Caso utilize produtos anti queda, como ampolas no couro cabeludo, pode continuar a fazê-lo. Não esquecendo de não usar nos dias de colocação e retirada de extensões para manutenção. As extensões podem sempre ser reutilizadas desde que estejam bem cuidadas. Esse fator depende muito dos cuidados em casa.

Open chat
Olá 👋
O que podemos fazer hoje por si?